top of page

Green Changemakers Challengeng 3

1.jpg
4.jpg

A Escola do (Im)Possível está entre os 12 vencedores globais do Green Changemakers Challenge. O anúncio foi feito no início de agosto, após análise de 400 projetos inscritos e três rodadas de pré-seleção.

 

O projeto Escola do (Im)Possível da Platô Cultural é desenvolvido desde 2021 em escolas do Brasil na cidade de Sāo José e foi implementado na Escócia em 2022 por meio de uma parceria com Simon Sharkey, diretor do The Necessary Space e do ITAC.

 

O ITAC (International Teaching Artist Collaborative) desempenhou um papel fundamental desde a criação e implementação do projeto. Após a realização do piloto, o ITAC nos apoiou na obtenção do British Council Grant que nos permitiu expandir o projeto no Brasil e na Escócia em 2022, desenvolvendo um modelo de escalabilidade.

 

O British Council Grant também nos proporcionou a oportunidade de nos conectarmos com outro parceiro importante e colaborador desta iniciativa: Simon Sharkey, diretor do The Necessary Space, que co-criou conosco e contribuiu para transformar o piloto em uma produção completa.

 

A iniciativa ganhou atenção global, sendo apresentada em conferências e mencionada em reunião da UNESCO. Também foi apresentado como uma solução comprovada para Mudanças Climáticas na COP 27. 

 

Estamos atualmente na quarta rodada do projeto no Brasil, atingindo 18 turmas diferentes. Desde a sua implementação em 2021 na cidade de Sā José/SC o projeto impactou mais de 1.500 crianças da rede pública, tornando-se um exemplo de ensino das alterações climáticas através da narração envolvente de histórias.

 

A partir de 2024, nosso objetivo é implementá-lo em mais comunidades no Brasil e no mundo, capacitando mais estudantes e educadores para se tornarem agentes de mudança.

 

O "Desafio Green Changemakers" da Ashoka e do HSBC é uma competição global de inovação para agentes de mudança com soluções que ajudam outros a fazer parte da criação de um mundo sustentável e justo. A Escola do (Im)Possível, juntamente com outros dois projetos, foram os vencedores regionais representando todas as Américas.

 

Para o desafio deste ano, a Ashoka e o HSBC decidiram procurar agentes de mudança verdes que sejam profundamente apaixonados pela criação de um futuro regenerativo para o nosso planeta – aqueles que mobilizam outros para se tornarem solucionadores de problemas e agentes de mudança nas suas comunidades.

bottom of page